quinta-feira, 25 de novembro de 2010

GRUPO DE EXTERMÍNIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA-BA


VITÓRIA DA CONQUISTA – COMISSÃO DENUNCIA GRUPO DE EXTERMÍNIO QUE AGE NA CIDADE


Uma comissão formada por promotores, defensores públicos e representantes da OAB em Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, fizeram em (2/02/2010) uma denúncia formal à polícia da possível atuação de policiais militares num grupo de extermínio.


os membros da comissão se reuniram com o delegado Odilson Silva, coordenador da 10ª Coordenadoria do interior, para tratar dos sequestros seguidos de mortes que ocorreram desde o assassinato do PM Marcelo Márcio Lima da Silva – ocorrido quinta-feira 28/01/2010.


Desde sexta-feira 29/01/2010, houve cinco mortes e quatro jovens estão desaparecidos. Todas as vítimas – que segundo a polícia integravam o bando de “Jararaca”, apontado como responsável pela execução do PM – foram retiradas de casa por grupos de homens armados.


Segundo testemunhas, alguns usavam máscaras “brucutu” e outros chegaram em carros do 9º Batalhão da Polícia Militar e da Companhia Ações Especiais no Sudoeste e Gerais. “Os policiais de plantão nos dias dos crimes serão submetidos a reconhecimento”, disse Odilson Silva.


Na noite de segunda02/02/2010, “Jararaca”, 17 anos, se apresentou à polícia e pediu proteção ao Mistério Público. Ele nega envolvimento na morte do PM. O jovem será encaminhado à Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), em Salvador. “Ele responde a três processos por homicídio”, disse o promotor da Infância e Juventude, Marcos Coelho.



Foram encontrados mortos Oséias Belas Oliveira, 15, Jorge Moreira da Silva, 40, Rodrigo de Jesus Lisboa, 20, Robson Santana Aragão, 19, e Henrique de Abreu Ferreira, 17. Três jovens ainda estão desaparecidos: Jocasfre Marques Souza, 17, Mateus de Jesus Santos e Vanessa Santos de Moraes, ambos de 14 anos. Com informações de O Correio.


OBS:Fonte desta notícia.

O povo news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário