quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CANIDÉ DO SÃO FRANCISCO-SE ENTRE OS 1° EM HOMICÍDIO.


O município de CANINDE/SE está entre as maiores taxas de homicídio


Dentre as capitais, Aracaju aparece como a nona com maior taxa de homicídios do país


Dos 75 municípios sergipanos, 9 estão entre as 556 cidades com maiores taxas de homicídio do país. Os dados, registrados pelo Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (Datasus), foram organizados pela Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (RITLA) no Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros 2008, lançado essa semana em conjunto com o Instituto Sangari e os Ministérios da Justiça e Saúde.
De acordo com os dados do Mapa, Barra dos Coqueiros, Aracaju, Propriá, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Ilha das Flores, Canindé do São Francisco e São Cristóvão são responsáveis por 72,1% dos homicídios ocorridos no Estado. Segundo a RITLA, o objetivo do Mapa é divulgar a evolução da mortalidade violenta no Brasil.

Capitais


Dentre as capitais, Aracaju aparece como a nona com maior taxa de homicídios do país. O município apresenta mais assassinatos por cem mil habitantes do que cidades como Belém, Salvador e Brasília. Mas está em melhor situação do que Maceió, Porto Velho e Rio de Janeiro, por exemplo.
A RITLA observa, porém, que é preciso levar em consideração o sub-registro de homicídios. Isto porque, de acordo com a rede, números sepultamentos não são devidamente registrados. Por outro lado, também a incompleta cobertura do Datasus, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, faz com que a fidedignidade das informações diminua com a distância dos centros urbanos.


OBS:Fontes desta notícia.


Com informações do InfoNet.


E


notíciasdosertao.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário