sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

GRUPO DE EXTERMINIO NAS POLÍCIAS DO RIO DE JANEIRO-RJ.


Atualizado em: 03/01/2011 O foragido da Justiça estava no Espírito Santo


Policiais do Núcleo de Homicídios da 72ªDP (São Gonçalo) prenderam no último domingo (2/01), o foragido da Justiça, Wanderson da Silva Tavares, na cidade de Guarapari, Espírito Santo. Ele era o último integrante de um grupo de exterminío procurado pela polícia que agia em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Wanderson e os demais cumplices responderão por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver, extorsão mediante seqüestro, tortura, roubos, entre outros crimes que estão sendo investigados, como falsificação de documento, agiotagem e fraude com cartões de crédito.

Segundo os agentes, no momento da prisão, o suspeito estava com R$31 mil, jóias, e vários talões de cheque de diversos bancos em nomes de terceiros. De acordo com o delegado Geraldo Assed, o bando contava com a participação de cinco cabos da Polícia Militar, identificados como Lopes, Christiam e Baiense, do 12º BPM (Niterói), Acácio, do 7 º BPM (São Gonçalo), e Fábio Couto, do Batalhão de Polícia Turística (BPTUR), presos no Batalhão Especial Prisional (BEP) e os outros três suspeitos que estão detidos na Polinter de Neves, á Disposição da Justiça. Elesforam presos durante a Operação Trindade, responsável pela investigação de uma série de homicídios de traficantes, seqüestrados e mortos mesmo após o pagamento do resgate.

Ainda de acordo com os policias, o grupo de extermínio vinha agindo na região desde de 2007, e com a prisão dos integrantes houve uma queda acentuada nos índice de homicídio na região da distrital, bem como em outras localidades próximas a delegacia onde os corpos eram abandonados.

O delegado Geraldo Assed, iniciou as investigações em agosto do ano passado, e em tempo record foi possível identificar todos os componentes do bando. Com a prisão preventiva de todos decretada pela juíza Patricia Acioly da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, os acusados irão responder por cerca de doze homicídios, até agora identificados e solucionados pela investigação, que segue com o objetivo de identificar outros assassinatos cometidos pelo grupo, denominado de “Bonde do Zumbi’’, remanescente do outro grupo desarticulado em 2007 conhecido como o Carro da Lingüiça, que atuou durante muitos anos no município .

Wanderson já foi trazido para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário