domingo, 4 de maio de 2014

EXCLUSIVO: ''Sargento Martins'', que atuava na Policia Militar de Paulo Afonso, Geroncio e mais 3 pessoas continuam respondendo a processo criminal na justiça por crime de Homicidio.

Sargento Martins é considerado uma lenda em Paulo Afonso.

Acusados de participarem do sequestro e morte de dois agricultores, um crime que aconteceu no dia 27 de fevereiro de 1995, no município de Paulo Afonso, e que chocou pela crueldade com que foi perpetrado.

Na ocasião, os agricultores Eliseu Barbosa Fortes Filho e José Manoel da Conceição foram seqüestrados e depois seus corpos foram encontrados queimados.

Os acusados são o sargento Valter Leal Martins (Sargento Martins), que já foi condenado a 30 anos de reclusão, Gerôncio Fonseca, que integrava a equipe de colaboradores do sargento, (condenado a 23 anos) e Gentilson Fonseca, sobrinho de Gerôncio que ficou foragido durante cinco anos e foi localizado no município de Floresta, em Pernambuco, usando documentação falsa.

Segundo a promotora de Justiça, o processo está sendo julgado em Feira de Santana para evitar qualquer tipo de comprometimento com as pessoas onde o fato ocorreu.

Segundo depoimentos colhidos na época do crime, o sargento Martins estaria nas imediações da propriedade das vítimas e teria levado um tiro de escopeta em circunstâncias não esclarecidas.

De acordo com familiares, ele teria sido surpreendido subtraindo animais dos agricultores e esses teriam reagido. A partir do ocorrido, os irmãos passaram a ser caçados pelo sargento e seus colaboradores e num retorno de uma festa, o seqüestro teria sido consumado, seguido da morte violenta dos irmãos.

Pois bem, o Sargento Martins e demais citados continuam respondendo processo na justica da Bahia por crime de Homicídio Qualificado, conforme dados dos processos de n°0012057-29.1999.8.05.008 e 0000757-18.2005.805.0191, ambos do portal Esaj e Saipro respectivamente.

A movimentação do processo pode ser conferido através do link TJ-BA, lá consta todos os dados, e para quem pensa que não ia dá em nada esse crime bárbaro que chocou nossa cidade, eis ai a justiça Baiana mostrando serviço.

Em breve mais informações sobre o caso. 

Redação com informações do Portal ESAJ e MP-BA.
OBS: Fonte desta notícia//http://www.pauloafonsonoticias.com/2014/05/exclusivo-sargento-martins-que-atuava.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário