terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

EX-POLICIAL ASSASSINADO SUSPEITO DE SER MATADOR DE ALUGUEL

10/01/13  10h48m - Delmiro Gouveia

EX-PM assassinado em Delmiro Gouveia seria matador de aluguel

Polícia investiga se crime teria sido vingança ou queima de arquivo
Redação 
Cada Minuto



As primeiras investigações sobre o assassinato do ex-policial militar José Alberto Santos Silva, 46 anos, ocorrido ontem na cidade de Delmiro Gouveia dão conta que o crime pode ter ocorrido por vingança ou mesmo “queima de arquivo”
De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Cadaminuto, o ex-policial era investigado pela polícia pela sua atuação como “matador de aluguel” e suspeito de vários crimes em Alagoas, Bahia e Pernambuco.
José Alberto Santos foi expulso da Policia Militar após ter sido acusado, em 2006 de matar o comerciante Givanildo da Silva Santos, o Gel, na frente da esposa e filho da vítimas na cidade de Piaçabuçú.
Na ocasião. José Alberto estava em um Astra, que pertencia a ele junto com um homem identificado como Edson Carlos da Silva, conhecido por Buga, que seria parceiro dele em vários crimes, e que na ocasião era foragido do presídio de Arapiraca.
Com José Alberto foi encontrado duas pistolas, com 42 munições, e um revólver, que estava sem munições e com vestígios de pólvora no cano, ele foi levado ao presídio militar e o processo acabou com sua expulsão.
Uma fonte ouvida pelo Cadaminuto explicou que José Alberto era conhecido por fazer crimes por encomenda, tendo trabalhado inclusive para políticos e empresários da região.
O Crime
José Alberto Santos Silva, 46, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (09) em uma praça em frente à Igreja São Pedro, na Rua Fernandes Lima no bairro de Campo Grande na cidade de Delmiro Gouveia.
Segundo militares do 9º Batalhão, a vítima conduzia sua motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha e placa JQH-5237/Camaçari-BA e seguia para sua residência quando foi atingida nas costas por um disparo de uma arma de grosso calibre, que os PMs acreditam ser de espingarda calibre 12.
O tiro transfixou o corpo do militar que morreu na hora. Segundo os primeiros levantamentos, dois homens praticaram o crime e fugiram em uma moto, de modelo e placo não identificados.

OBS:CRÉDITO/FOTO: Jota Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário