domingo, 14 de outubro de 2018

Homem é assassinado a tiros e outro baleado no centro de Paulo Afonso-Ba

Por volta do meio-dia deste domingo (14/10/2018), dois homens foram baleados no centro de Paulo Afonso-BA. Segundo as primeiras informações, as vítimas estavam sentadas na calçada de um estabelecimento comercial localizado na Rua Manoel Novaes, quando foram surpreendidas por vários disparos de arma de fogo.

De acordo com testemunhas, os tiros partiram de dentro de um veículo que se aproximou e parou em frente ao local.

Não houve tempo de defesa, um dos homens que foi identificado pelo nome de Eraldo André dos Santos, 37 anos, caiu na calçada e morreu no local. O outro homem, conhecido como Índio, também foi baleado e caiu ferido no meio da rua.

Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas quando chegou ao local encontrou Eraldo morto. Índio foi levado às pressas para o Hospital Nair Alves de Souza. Equipes das Polícias Militar e Técnica estão neste momento no local do crime.




Em 28 de setembro/2018, Eraldo havia sido preso na Perimetral II, no Bairro Perpétuo Socorro, acusado pela PM de tráfico de drogas.
OBS: (FONTE: 20º BPM-BA) |  Divulgado no site.    http://www.pa4.com.br/
Acusado de tráfico de drogas é preso em Paulo Afonso; advogado nega crime e versão da polícia

A Polícia Militar (20º BPM-Paulo Afonso) informou que na noite desta quinta-feira (27/09/2018), ocorreu a prisão de um homem considerado “um dos frentes do tráfico de drogas em Paulo Afonso”.

De acordo com relato da polícia, Eraldo André dos Santos, 37 anos, foi preso por volta das 18h, na rua Perimetral II, bairro Perpétuo Socorro, após denúncia anônima. Os policiais o abordaram em frente ao endereço indicado, que seria a residência onde morava. Em sua carteira foram encontrados três pinos de cocaína, segundo a polícia .

Ainda de acordo com relato policial, após ser autorizada a entrada dos militares na residência, lá foi  encontrado o seguinte material: uma arma de fogo (revólver calibre 32 com cinco munições); 45 pinos de cocaína; um aparelho celular e uma vultosa quantia em espécie.

A polícia informou ainda que essa é a segunda vez em menos de um ano que o suspeito é preso. O reincidente, Eraldo André dos Santos, foi apresentado na delegacia, onde foi registrada a ocorrência e formalizado o flagrante de tráfico de drogas em seu desfavor.

Agora a pouco, um dos advogados de Eraldo entrou em contado com o portal PA4 negando a versão da polícia. Segundo o causídico, a prisão de seu cliente ocorreu de forma ilegal, uma vez que não havia mandado de busca e apreensão que justificasse a entrada da polícia na residência. Ele também informou que a referida casa é de propriedade da mãe de Eraldo, assim como o dinheiro apreendido. “Esse dinheiro estava numa mala dentro do quarto da mãe dele, foi da venda de uma casa, a polícia entrou lá e pegou indevidamente, porque é um dinheiro lícito, ela tem como provar, está inclusive com o documento de compra e venda”, disse.

O advogado também falou que o seu cliente alegou que a origem da arma e da droga é desconhecida, afirmando não pertencerem ao acusado. “Meu cliente desconhece a origem da arma e da droga, eu tenho certeza que na audiência de custódia amanhã, o juiz o soltará porque ele é inocente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário