segunda-feira, 11 de abril de 2011

APRESENTADOR DE PROGRAMA DE RÁDIO DE CANIDÉ-SE RECEBE AMEAÇA


Canindé: Apresentador de programa de rádio recebe ameaça, "Vou passar cerol em você"


Por Carlos André:

Em nome da expressão de liberdade, por favor, divulgue essa matéria.

Na segunda-feira (04), por volta das 18:30 horas, o servidor público municipal e diretor do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco, Emanoel Messias Aleixo da Silva, atendeu telefonema com número oculto e recebeu ameaças. Todas as segundas-feiras, a partir das 12 horas, vai ao ar na Rádio Comunitária Amanhecer FM, em Canindé de São Francisco, o programa Liberdade Popular, que trata das questões dos trabalhadores no serviço público municipal de Canindé, como também dos problemas sociais do município. Esse programa é apresentado por Edmilson Balbino Santos Filho e Emanoel Messias Aleixo da Silva, presidente e diretor do Sindiserve-Canindé, respectivamente.

Na segunda-feira (04), o programa foi ao ar, normalmente, através dos dois apresentadores Edmilson Filho e Emanoel Aleixo. Às 18:30 horas, Emanoel Aleixo, apresentador do programa, atende uma ligação de número oculto em seu celular e recebe ameaças de um desconhecido. "Vou passar cerol em você. Cuidado com o que você fala no programa. Essa foi uma das frases que o desconhecido falou pelo telefone. Numa clara demonstração de intimidar o sindicalista, o desconhecido repetia frequentemente frases em tom de ameaças enquanto o sindicalista Emanoel Aleixo perguntava quem estava falando.

"Na minha ótica, trata-se de uma evidente tentativa de intimidação e isso deve ser investigado a fundo, pois, trata-se de ameaça ao direito à vida e ao direito de liberdade de organização sindical", Declara Edmilson Balbino Santos Filho, Presidente do Sindiserve-Canindé. "Uma atitude de quem não gosta da organização de trabalhadores que busca seus direitos". Enfatiza Edmilson Filho. Emanoel Aleixo declarou que irá registrar boletim de ocorrência na Delegacia e tomar todas as providências necessárias.

Desde terça-feira (05), a direção do Sindiserve-Canindé toma providências através de sua assessoria jurídica para as devidas providências no sentido de se precaver e encontrar o autor desse ato intimidatório e reacionário. O presidente da entidade afirma: "O Sindiserve-Canindé além de ajudar o companheiro a buscar os caminhos para se precaver, é solidário a Emanoel Aleixo e estará sempre à disposição.
OBS: Autor da notícia.
Redação
redacao@ozildoalves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário