quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pastor é morto dentro de igreja evangélica durante culto no interior da BA

Segundo as testemunhas, dois homens armados com os rostos cobertos entraram na igreja
Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Um pastor foi morto dentro de uma igreja evangélica em Ponto Certo, na zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, na noite da terça-feira (10). Segundo a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu por volta das 20h de ontem, quando José Cândido Lima, 60 anos, participava de um culto. Fiéis que estava na igreja batista testemunharam o crime.





Pastor foi morto durante culto
(Foto: Paulo Galvão/Forte na Notícia)
Segundo as testemunhas, dois homens armados com os rostos cobertos entraram na igreja, possivelmente com intenção de assaltar. O pastor pediu que eles saíssem do local e nesse momento foi alvejado. Baleado várias vezes, o pastor ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no centro da cidade, mas já chegou sem vida à unidade.

Uma fiel que estava na igreja chegou a ser baleada de raspão na fuga dos bandidos. Ela também foi socorrida para a UPA e liberada logo depois.

A PM fez buscas na região em busca dos suspeitos, que ainda não foram localizados. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. 

O caso foi registrado na delegacia da cidade, que vai investigar se o caso foi um assalto frustrado ou uma execução. O pastor não era da Bahia. Correio da Bahia.

Chacina: Quatro jovens são assassinados em Aracaju-Se

Redação
Por Helena Sader e Verlane Estácio | Infonet


Crédito: Portal Infonet

Cenas de violência tomaram as ruas do bairro 18 do Forte, em Aracaju, na tarde desta quarta-feira, 11. Quatro jovens foram assassinados em uma chacina, que aconteceu na rua D, na região conhecida como Baixa da Cachorrinha. Os homens foram mortos a tiros e as polícias Militar e Civil estiveram no local para acompanhar a ocorrência. Um dos rapazes que recebeu os disparos, chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu à caminho do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Até o momento, apenas dois dos homens foram identificados pela polícia. Um deles é Willian Santos Torres, de 21 anos, e o outro é José Wellington da Conceição Santos, de 18 anos. Os corpos dos três homens que morreram no local foram levados pelo Instituto Médico Legal (IML/SE), depois de feita a perícia criminal da chacina.

Ainda não se sabe a motivação do crime. O delegado André Gouveia, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), está responsável pelo caso. Ele informou que a polícia colheu as primeiras informações sobre os assassinatos, mas que os dados ainda estão “conturbados”.

A população fala que quatro homens teriam chegado em um veículo de modelo Gol, de cor branca, e proferido os disparos contra as vítimas. O delegado confirma a cor do carro, mas fala que ainda é preciso mais investigações para chegar ao modelo do veículo.

O clima era de comoção e revolta no local onde a chacina aconteceu. Dezenas de pessoas, incluindo familiares, estavam na região, mas preferiram não falar com o Portal Infonet.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Homem conhecido por 'Americano' é morto a tiros na porta de casa em Jeremoabo-Ba

Adalberto Moreno
Jeremoabo Agora


Crédito: Adalberto Moreno

Um homem de 33 anos foi morto a tiros, ontem, 09, por volta das 20h00, na Rua Santa Clara, no Bairro João Paulo II em Jeremoabo. De acordo com as informações colhidas pelo Jeremoabo Agora, a vítima identificada como Welington Oliveira do Nascimento, mais conhecido como “Americano”, foi baleada na porta da casa em que morava com quatro tiros, por dois elementos não identificados que se aproximaram a pé e efetuaram os disparos.
“Americano”, ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Jeremoabo, mas já chegou sem sinais vitais. O corpo foi recolhido na manhã desta segunda-feira, 10, pelo Instituto Médico Legal de Paulo Afonso – IML, onde será necropsiado.
A vítima que trabalhava como polidor de automóveis em uma oficina, na saída da cidade, próximo à Associação Jeremoabense de Futebol, deixa viúva e uma filhinha.
Até o fechamento da matéria, às 09h00, ninguém havia sido preso. A polícia investiga o caso para descobrir os autores e a motivação do crime.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Homicídio em Glória-BA

Outro homicídio aconteceu no final da tarde desta sexta (30) na região do entorno de Paulo Afonso. Foi no povoado Quixaba, na cidade de Glória – BA. Edvânio Barbosa da Silva, morador da Quixaba, estava em uma motocicleta nas proximidades da localidade conhecida como ‘Fazenda Santa Rosa’, quando foi surpreendido por elementos que o alvejaram com mais de oito tiros de pistola ponto 40. O corpo da vítima foi encontrado ao lado da motocicleta dando a entender que os assassinos não o roubaram. A polícia vai apurar as causas do homicídio. O corpo foi recolhido ao IML onde será necropsiado.

Tentativa de homicídio em Paulo Afonso-Ba

Também no bairro Prainha, uma tentativa de homicídio foi registrada nessas últimas 24 horas. O popular Jaílson Pereira dos Santos residente na Rua Havaí estava em um bar, quando se desentendeu com um homem identificado pelo ‘vulgo de Índio’, que desferiu-lhe vários golpes de faca peixeira. Jailson Pereira dos Santos foi conduzido para emergência do hospital Nair Alves danto que o Índio evadiu-se do local do crime.

Homicídio em Paulo Afonso-Ba

Mais um jovem é morto em Paulo Afonso, provavelmente por causa das drogas. Gustavo Francisco da Conceição, 24 anos, foi assassinado por volta das 20h, desta sexta-feira (30), na Avenida Beira Rio, no bairro Prainha. Após o levantamento cadavérico feito pela pericia técnica, o corpo da vítima estava alvejada por disparos de pistola calibre 380. Gustavo já tinha passagens pela polícia, recentemente tinha sido libertado do presídio de Paulo Afonso após cumprir pena por tráfico de drogas. Quatro anos atrás, ele havia sido preso com cinco quilos de maconha.