terça-feira, 19 de março de 2013

Briga no Carnaval de Canindé pode ter causado assassinato de jovens em Olho D'água do Casado-Al

19/03/13  16h22m - Paulo Afonso

Redação
Minuto Sertão



Depois de pouco mais de 24 h de investigação, a Polícia Civil do 32º Distrito Policial de Piranhas, responsável pelo caso, apontou o nome dos irmãos Álvaro Brito, o “Alvinho”, 20, e Albano Brito como sendo os autores do assassinato dos primos Walace Rodrigues de Goes, conhecido como “Loirão”, 20, e Maxuel Rodrigues de Goes, o “Neguinho”, 21, crime ocorrido durante as festividades do Padroeiro São José, na madrugada do último domingo (17), em Olho D’água do Casado.
Os levantamentos da polícia leva a acreditar que o duplo crime tenha sido motivado por uma rixa originada em uma confusão com os acusados durante os festejos do carnaval deste ano, em Canindé do São Francisco/SE, quando as vítimas e os acusados haviam se agredido fisicamente por causa de uma disputa por som automotivo.
Nossa reportagem apurou que os acusados que são muito conhecidos por serem filhos de um homem que realiza transporte alternativo no município, são responsáveis por uma equipe de som automotivo, denominada de Tsunami, e que costumam arrumar confusão por onde passam.
Um morador da cidade, preferiu anonimato, e chegou a dizer que a dupla é o terror da população olhodaguense. “Eles são mestres em perturbar o sossego alheio e não gostam de ser contrariados.” Disse.
Na internet, uma amiga do “Alvinho” chegou a publicar em seu perfil do facebook a seguinte mensagem na tentativa de consolar o amigo. “Assim que Deus te abençoe e que os outros lhe perdoem pois só nós amigos sabemos o que aconteceu de verdade para você ter feito isso.” Esta citação foi deletada da rede.
Com exclusividade, falamos com uma testemunha ocular do assassinato e ela nos contou que o “Alvinho” foi o primeiro a atirar contra Walace ou “Loirão” que morreu na hora e depois entregou a arma para o irmão – Albano – que além de efetuar outros disparos contra Maxuel que estava na companhia do primo, ainda teria dito: “toma esse é seu”.
Um tio dos primos também não se identificou e contou que a cidade está em luto, pois as vítimas eram muito queridas, filhos de pais evangélicos, mas estavam afastados da religião que chegaram a comungar.
O tio ainda disse que Walace trabalhava no Fórum da cidade e era muito querido pelos promotores e juízes. Já o Maxuel ajudava o pai que é comerciante, dono de um padaria. “A família está muito abalada com tudo que aconteceu e cobra justiça. Os acusados são filhos de pessoais muito influentes. Esperamos que eles paguem pelo que fizeram.
Os acusados estão foragido e não há informações de seus paradeiros.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Jovens sergipanos foram assassinados durante festividade em Olho D’água do Casado-Al – Cenas fortes

Da Redação Chico Sabe Tudo em 18/03/2013 às 07:15:16 | Atualizada em 18/03/2013 às 09:52:35
faleconosco@chicosabetudo.com.br


A segunda noite das festividades do Padroeiro São José, em Olho D’água do Casado, terminou de forma trágica, na madrugada deste domingo (17), por volta das 3h40min, na Rua São José, bairro Centro, próximo à Praça de Eventos.
Os primos Walace Rodrigues de Goes, conhecido como “Loirão”, 20, e Maxuel Rodrigues de Goes, o “Neguinho”, 21, foram assassinados a tiros.
Segundo informações da 2ª Companhia de Polícia Militar do município, as vítimas que são, respectivamente, das cidades sergipanas de Canindé do São Francisco, participavam da festa quando foram alvejadas pelos disparos de arma de fogo.
Walace foi ferido no ouvido, pescoço e braço e morreu na hora, já Maxuel foi atingido no tórax, ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional em Santana do Ipanema, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar àquela unidade de saúde.
O motivo do crime ainda é desconhecido, mas nossa reportagem apurou que Walace Rodrigues costumava arrumar confusão toda vez que ingeria bebidas alcoólicas, por isso há a suspeita as mortes tenham sido motivadas por desafeto ou vingança.
O caso foi registrado na delegacia regional de Delmiro Gouveia, mas deve ser encaminhado ao 32º Distrito Policial de Piranhas que vai investigar a motivação e a autoria do crime.





Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Homem que teve o corpo queimado e as mãos cortadas é identificado – Cenas Fortes

Da Redação Chico Sabe Tudo em 17/03/2013 às 18:22:23 | Atualizada em 17/03/2013 às 18:23:49
faleconosco@chicosabetudo.com.br


O crime que chocou a população de Paulo Afonso neste fim de semana e contou com requintes de crueldade, começa finalmente a ser desvendado pela Policia Civil de Paulo Afonso. (Clique aqui para rever a matéria).
O corpo encontrado do homem seminu, que teve as mãos cortadas e parte do crânio esfacelado foi identificado como sendo do trabalhador rural Everaldo Alves Vieira, 45 anos, nascido na cidade de Poço Redondo-SE.

Segundo informações da Polícia Civil, Everaldo foi sequestrado em sua cidade natal, na manhã da sexta-feira (15/03), por três bandidos armados, que utilizaram um veículo Gol de cor Prata, que tinha um giroflex da pm.
Pensando que eram policiais, Everaldo entrou no carro dos bandidos e desde então estava desaparecido.
Familiares foram a Delegacia de Nossa Senhora da Glória/SE e se  iniciaram as buscas pelo agricultor.
No entanto, para agonia dos familiares, a polícia civil de Paulo Afonso, em contato com outras Delegacias da região, informou sobre o crime acontecido em nossa cidade e cogitou-se que o corpo encontrado poderia ser o de Everaldo.
A filha e a irmã de Everaldo vieram a Paulo Afonso e infelizmente, reconheceram o corpo do agricultor que não possuía “passagem” pela polícia.
A Delegacia Regional de Paulo Afonso espera solucionar o caso o mais breve possível com a ajuda de outras delegacias da região.







Reveja as fotos do crime: 

Exclusivo: Homem é morto com requintes de crueldade perto de Malhada Grande-Ba – Cenas chocantes

Da Redação Chico Sabe Tudo em 16/03/2013 às 09:55:58
faleconosco@chicosabetudo.com.br


A maldade humana não tem limites. Hoje (16/03), um crime com requintes de crueldade foi registrado  na cidade de Paulo Afonso.
De acordo com as informações exclusivas conseguidas pela equipe do ChicoSabeTudo, por volta das 07 horas, populares encontraram o corpo de um homem seminu, com sinais de tortura, totalmente carbonizado e com as duas mãos cortadas e rapidamente acionaram a polícia através da central de operações do 20º BPM, 190. [EM PAULO AFONSO-BA].

O corpo foi encontrado a cerca de 500 metros do entroncamento que dá acesso ao povoado Malhada Grande. O crânio da vítima foi quebrado, pedaços do cérebro ficaram espalhados pelo chão.
Uma guarnição da polícia militar esteve no local, isolou o perímetro enquanto era aguardada a chegada da Polícia técnica de Paulo Afonso.
O corpo que ainda não foi identificado foi encaminhado para o IML de nossa cidade.
Não há informações sobre qual seria o motivo do crime e quem teria cometido tamanha barbaridade.







Quem tiver qualquer informação sobre o crime, pode entrar em contato no Disk Cidadão (75 3281-3926) ou 190 e fazer sua denúncia anonimamente.